ELEVADOR QUADRO COMANDO

RECUPERAÇÃO DA PLACA DO QUADRO DE COMANDO

O quadro de comando é o cérebro do elevador, onde se concentra a tecnologia. É dividido numa parte de controle e outra de potência. O controle são as instruções dadas ao elevador (abrir, fechar, subir, descer, etc). A potência controla os níveis de corrente e faz trabalhar a máquina de tração. É o quadro de comando que calcula o peso suportado, a velocidade da cabine, a abertura das portas, entre outros exemplos.

Os quadros com tecnologia mais moderna oferecem inúmeras melhorias tecnológicas, assim como inovadoras soluções em segurança, poupança de energia e funcionamento.

Em elevadores mais antigos podemos encontrar uma ampla variedade de quadros de comando. Dependendo do estado e da antiguidade do mesmo pode fazer-se a substituição de alguns componentes, de forma a ganhar uns anos mais de vida na instalação e oferecer uma solução segura e acessível ao cliente.

Nesta instalação conseguimos fazer uma recuperação da placa secundária que tinha sido queimada por um curto-circuito. Cliente feliz, instalação em segurança e a AG Eleva orgulhosa.